terça-feira, 17 de abril de 2012

Laranja uma grande parceira

Na minha casa não falta NUNCA laranja. Se tem uma coisa que gosto é de frutas e a laranja é uma delas. Além de usá-la no Bolo Saudável (que faço um dia sim um dia não), ela já foi adicionada de vez na minha alimentação.
Volta e meia sai alguma notícia sobre os seus beneficios. Outro dia mesmo eu li uma matéria que dizia... 

Substância muito comum em laranjas pode ser útil no combate a coágulos.
Estudo no Reino Unido analisou a alimentação de 69.622 pessoas.

Compostos presentes em frutas cítricas podem reduzir o risco de derrames em mulheres, aponta um estudo divulgado em revista da Associação Americana do Coração nesta semana. Conhecidos como flavonoides, são comuns também em vegetais, no vinho tinto e no chocolate amargo.



Mais Benefícios da Laranja:
Além da famosa vitamina C, a laranja também oferece ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Contém fibras, pectina e flavonóides, que aumentam seu valor nutritivo.
O principal benefício da laranja são suas propriedades antioxidantes. Existem mais de 170 diferentes tipos de fotoquímicos, incluindo mais de 60 flavonóides que apresentam propriedades antiinflamatórias, antitumor e inibem a formação de coágulos no sangue.


Outros Benefícios à Saúde
Controla a pressão sanguínea
Combate o colesterol
Melhora os problemas digestivos
Estimula as funções intestinais
Previne gripes e infecções
Reforça as defesas do organismo
Corrige a acidez excessiva do organismo
Estimula o sistema circulatório, combatendo inflamações das veias
Bagaço da Laranja
É no bagaço da laranja que são encontrados a maior parte das fibras. Além disso, na parte branca encontra-se a pectina, que exerce várias funções para o organismo. Na boca ela insere-se nos sulcos gengivais e previne contra cárie dentária. No estômago, ela aumenta o volume do alimento, causando sensação de saciedade. No intestino grosso, a pectina é fermentada e produz uma substância que previne contra câncer do intestino grosso. O bagaço da laranja também estimula o funcionamento do intestino, ótimo para aqueles com intestino preso.
Dicas
Antes da caminhada tome um copo de suco de laranja: ele dá energia, hidrata o corpo e diminui o colesterol.
Consuma a vitamina C junto com a vitamina E, assim os antioxidantes tornam-se mais potentes. Fontes de vitamina E incluem amêndoa, semente de girassol, pimentão e grão de bico.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário