sexta-feira, 27 de abril de 2012

Levedo de Cerveja


Bem outro ingrediente que uso no BOLO SAUDÁVEL é o levedo de cerveja. Eu utilizo 2 colheres de levedo, na receita. Porém devo confessar que não uso com muita frequência. Eu alterno. Uma vez sim e outra não. Já ouvi falar muito que o levedo de cerveja é ótimo para pele. Mas é preciso saber mais sobre o que ingerimos e a forma correta de fazer isso. Então fui buscar informações sobre o levedo de cerveja é quero dividir com você aqui no SEMENTE.


Vale apena saber mais sobre ele.

Então, para que serve o Levedo de Cerveja, de fato?

O levedo de cerveja ajuda na resistência e na desintoxicação do organismo, mas ele é muito mais do que isso. 

Ele ajuda a deixar a pele mais saudável, recompõe a flora intestinal e desintoxina o intestino, auxilia no tratamento de hemorróidas e prisão de ventre, é recomendado nos casos de stress, distúrbios nervosos e diabetes, é um excelente cicatrizante, aumenta as defesas do organismo, é ótimo para problemas de pele como acne, eczemas e furúnculos, indicado para casos de deficiências de vitaminas, anemias, infecções, resfriados e intoxicações.

Como ele é uma ótima fonte de vitaminas do complexo B, ajuda a manter a integridade dos sistemas digestivos e nervoso, auxilia na falta de memória e concentração, irritação, stress, depressão, cansaço físico e mental.

Os nutrientes
A levedura de cerveja contém, além de todas as vitaminas do complexo B (colina, biotina e inositol), vitamina A,  sais minerais como cromo, zinco, cálcio, ferro, fósforo e selênio. Também possui proteínas e aminoácidos, complexos de DNA e RNA, carboidratos complexos, fibras dietéticas e ergosterol (precursor de vitamina D).

Levedura de cerveja e o diabetes

Pelo seu alto teor de cromo, o levedo de cerveja pode ser consumido por quem possui diabetes, pois ajuda a regular a produção de insulina, graças ao cromo e a vitamina B.
O levedo de cerveja pode ser encontrado em casas de produtos naturais sendo vendido o pó a granel, e pode ser consumido misturada a saladas, sopas, sucos e vitaminas ou então na ração humana

Não é recomendado cozinhar o levedo, já que assim perde grande partes de suas substâncias benéficas.

Com restrições

Mesmo com o seu alto poder nutritivo e benefícios, os produtos naturais e industrializados feitos à base da substância devem ser consumidos apenas com a autorização prévia de um profissional da área da saúde, pois a substância pode causar algumas disfunções intestinais por competir com bactérias probióticas (bactérias benéficas) presentes no intestino. Portanto, pessoas que apresentam algum problema intestinal devem evitar o levedo.

Mas, na maioria dos casos, a substância não oferece riscos à saúde. Quando ingerido sob orientação médica e na quantidade adequada, não há efeitos colaterais.

Alguns nutricionistas afirmam que o levedo de cerveja é um excelente complemento para dietas de emagrecimento, mas não há um consenso sobre esta indicação.

Mitos e como tomar levedo de cerveja

Há quem diga que levedo engorda, e há quem diga que emagrece. A verdade, é que o levedo pode aumentar o apetite e assim fazer a pessoa comer mais do que deveria, engordando depois. O levedo em si não engorda.
Então, pra quem não quer engordar, o ideal é procurar um médico para saber qual a dosagem certa de compromidos tomar por dia. E fazer atividades físicas. Já pra quem quer ganhar massa, pode-se aumentar as doses, e tomá-las também depois das refeições.

Agora você já sabe mais sobre o Levedo de Cerveja. Você pode utiliza-lo, caso você não tenha nenhuma hipersensibilidade ao mesmo.
Espero que tenha gostado. 

Procure sempre informações sobre o que você está consumindo.

Cuide-se ;-)


Este site traz mais informações sobre o Levedo de Cerveja. Confira:


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário