domingo, 6 de maio de 2012

Bolo de Aveia by SILENE


Amooo família grande. 
Nonos, nonas, tios, tias,  primos e primas são mais que especiais para mim, (muitos que me conhecem sabem disso). 
E eu tenho sorte de ter muitos, mas muuiiiitos parentes mesmo. 
Alguns eu cresci meio que siamesa, sabe? Grudada!!
Arquivo pessoal da Bui


Então a Bui, Silene Capoani, é uma prima especial. 
É uma das siamesas :-) 


Morei com ela quase 7 anos da minha vida e era sempre ela quem ia parar na cozinha :-P  


Ela entende muito mais do assunto que eu.


Outro dia conversando com ela, ela me disse:
Tati, fiz um Bolo Natural que é uma delicia e muito fácil.


 E como eu conheço ela e sei que quando ela fala que é fácil e delicioso, é porque realmente é. 


Fui logo pedir a receita. E claro que divido aqui com você.




Com a palavra a BUI


"Ontem fiz um bolo natural muito bom. 
Vai frutas dentro. Fácil e é uma delícia".


Aqui está a receita, nas palavras da BUI:


BOLO DE AVEIA


1 xícara de aveia
2 xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de óleo (mas eu coloco um pouco menos de meia xícara)
1/2 xícara de água quente
1 colher de sopa de canela em pó
2 ovos
Frutas picadas
Coloco banana. maça e até ontem coloquei abacaxi
Coloca as frutas que você tem
E por último uma colherinha de bicarbonato e 1 colherinha de fermento 
Mexe com uma colher em uma travessa
Não coloque no liquidificador nada. Só vai mexendo um pouco.
Asse em uma foma com furo no meio, (se não tiver não tem problema, seria o ideal, mas faça com o que você tem em casa). Não esqueça de untar a forma. 
Asse em 180°


Nossa me deu água na boca :-P
Dá uma licensinha que vou ali fazer um BOLO DE AVEIA e já volto.


Beijãooooooooooooo




Obs: Não postei a foto do Bolo dessa vez, mas na próxima eu posto, ok? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário