terça-feira, 22 de maio de 2012

Germe de Trigo: benefícios a saúde

Germe de trigo é um dos produtos mais nutritivos que temos à disposição. Além de conter 23 nutrientes, em 100gr germe de trigo encontramos mais nutrientes do que em qualquer outro grão ou vegetal.
germe de trigo é uma parte muito pequena da semente do trigo. A palavra germe não tem relação alguma com uma bactéria, simplesmente refere-se a germinação. O germe é a parte reprodutiva que germina e forma a grama do trigo.
germe de trigo é muito rico em proteínas. Ele contém cerca de 28% do nutriente, superando a maioria dos produtos de carne. O ser humano precisa de proteínas para reparar e construir músculos, além de ajudar os nutrientes a alcançar as células.
A quantidade de nutrientes contidos no germe de trigo parece interminável. Ele contém mais ferro e potássio do que qualquer outro tipo de alimento. Outros nutrientes encontrados em grandes quantidades são: riboflavina, cálcio, zinco, magnésio e vitaminas A, B1 e B3.
Outra importante vitamina encontrada no germe de trigo é a vitamina E, que é útil na para combater o envelhecimento e prevenir doenças cardíacas. Essa vitamina também ajuda a prevenir coágulos sanguíneos e fortalece o sistema imunológico.
Dessa forma, o germe de trigo é muito benéfico a todos, principalmente aos praticantes de atividades físicas que precisam manter o desempenho máximo. Ele é usado na dieta de atletas que visam melhorar a função cardiovascular e níveis de resistência. Quem precisa ganhar massa muscular também pode, ou melhor, deve incluir o germe de trigo em sua alimentação, pois como vimos, ele contém todos os nutrientes necessários para essa tarefa.
Você encontra o germe de trigo em todas as lojas de saúde e em muitos supermercados. Ele pode ser adquirido fresco ou tostado ;-)


Então gente vamos consumir mais o Germe de Trigo.


Beijãoooo e até o próximooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário