quinta-feira, 10 de maio de 2012

Ótima alternativa vegetariana


Um dos mais de 100 produtos da Quorn

Há alguns anos eu não como carne, com exceção de alguns tipos de peixe. E sinceramente não sinto falta. Mas confesso que aqui na Inglaterra é muito fácil ser vegetariana. Tem muitas opções nos cardápios dos restaurantes para esta clientela e também existe uma linha de produtos para ajudar na alimentação ;-)


A Quorn é uma empresa especializada em produtos vegetarianos de altíssima qualidade, desde 1995. 

Você pode comprar, "frango", "carne moída", ou mesmo "salsicha" livre completamente de carne: meat free e com baixa caloria. São mais de 100 produtos. 
Assim é fácil ser vegetariano, não é?


Mas aqui na Inglaterra as grandes redes de Supermercados como TESCO, ASDA, MORRISONS, SAYNSBURYS, por exemplo, também desenvolveram suas linhas de "carnes de mentirinha"  para competir com a QUORN :-) Algumas até são saborosas, mas ainda assim prefiro a Quorn.

A QUORN desenvolveu uma tecnologia chamada de Mycoprotein. 


Mycoprotein


A palavra “myco” é grega para “fungo”, então o termo mycoprotein refere-se essencialmente a um ingrediente livre de carne que é produzida a partir de fungos, principalmente cogumelos. Quorn, a empresa responsável por produzir a maior parte dos alimentos com base em mycoprotein na Europa e Estados Unidos ao longo dos últimos 20 anos, usa os fungos venenatum de fusarium ricos em nutrientes encontrados na Inglaterra, o que eles fazem em tudo, desde “hambúrgueres de carne” para “peitos de frango.” Mycroprotein em geral é em gorduras naturais e saturadas e contém todos os mesmos aminoácidos essenciais contidos na norma cortes de frango ou de carne de bovino. Mycroprotein também é conhecido por conter zero colesterol.
O preparo da "carne" é normal. Mas o tempo é bem menor.

Mais informações no site da Empresa (inglês):

No Brasil, estive pesquisando a respeito, não se tem muitas opções. A mais conhecida empresa de produtos para vegetarianos é a SUPERBOM. 


Aqui esta o site da Empresa. Você pode conhecer todos os produtos e saber onde encontrar:
http://www.superbom.com.br/



Bem, não estou dizendo que você tem que "virar vegetariano(a)" :-P 


Isso é uma decisão pessoal. E também  é preciso que se diga que nem todos podem ficar sem ingerir carne, (por questões de saúde). Mas é sempre bom saber as opções que se encontram no mercado, caso um dia você "precise" evitar a carne ;-)


Um beijão e tudo de bom  

Nenhum comentário:

Postar um comentário