segunda-feira, 14 de maio de 2012

Salada de Grão de Bico by VANDA

Salada da Vanda ;-)
 O humor é um "estado" que preocupa muita gente ;-) 
Ninguém merece uma pessoa com mau humor por perto, não é mesmo? 


O grão de bico ajuda muito nesta questão de levantar o humor e também a dar um chega para lá na depressão.  Além é claro de ter outros benefícios.




A minha amiga Vanda Woestemeier, que mora na Austrália, enviou especialmente para o SEMENTE uma deliciosa receita de Salada de GRÃO-DE-BICO.


E ela fez o dever de casa direitinho. Olha só o que ela escreveu para nós ;-)


"Sabendo que o GRA0-DE-BICO é um legume com importantes qualidades culinárias e nutritivas, sendo rico em proteínassais minerais e vitaminas do complexo B. Além disso, devido à grande quantidade de celulose contida na casca, o grão-de-bico estimula o funcionamento do intestino. O grão-de-bico, do ponto de vista nutricional, é um excelente alimento. Além de ser delicioso, aqui em casa todos adoramos, por lei ele esta presente pelo menos uma vez por semana nas nossas refeições. Então, é perfeito para o sementebytati.blogspot.com".

Pela foto a salada parece mesmo deliciosa ;-)

E a Vanda então nos ensina a preparar a sua salada especial:


"Preparo ele bem temperadinho com pepino em conserva picadinho, azeitonas picadas, cebola, pimentão vermelho, amarelo e o verde (adoro tudo bem colorido), alcachofras e por último azeite de oliva.. hummmm.... fica delicioso!!!Algumas dicas para prepará-lo: antes de cozinhar deixo de molho por +/- 2 horas. Depois na panela de pressão é necessário somente 20 minutinhos.Também coloco sal na água para cozinhar, ai já pega bem o gostinho, mas cuidado para não exagerar com o sal, pois as azeitonas e alcachofras são bem salgadas".

Delicia, não é?

Então você tem uma ótima dica para preparar esta semana em casa ;-)

Vanda e sua filha Isa ;-)


Obrigada, Vanda por mais uma vez estar conosco aqui no SEMENTE.

Continue sempre sendo uma grande colaboradora do Blog, por favor ;-)

Um beijãoooo e até o próximo

2 comentários:

  1. Tatinha... levei a salada de almoco e minhas colegas asiaticas adoraram, dividi a receira com elas tambem. Inclusive ja passei a receita do bolo saudavel p elas... foi um sucesso!!
    Beijao

    ResponderExcluir
  2. Vandinhaaa ;-) Eu imaginooo o sucesso que foi a Salada!! Eu aqui digitando o post me deu água na boca...e olha que não faz muito que almocei...rssssssssssss. Mas já vou providenciar o grão de bico e esta semana mesmo eu faço a sua salada ;-)

    Beijãooooooooooo, Vandinha e continue enviando receitinhas para nós ;-)

    ResponderExcluir